Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Panfletagem e mobilização no EREGEO 2014 (CsU da UEG)




CsU em 22/05 com solenidade de título Doutor Honoris Causa e Panfletagem


O Mobiliza UEG realiza ato de protesto em plena cerimônia do CsU em entrega do título de Doutor Honoris Causa realizado no auditório da UnUCSEH, durante o Encontro Regional de Geografia (EREGEO).
Membros do Mobiliza UEG realizaram uma mega panfletagem durante a plenária especial do CsU, onde na programação oficial constava a entrega de título Doutor Honoris Causa a dois ilustres e renomados ex-professores de geografia da UEG. A intenção era alertar a comunidade universitária e também protestar contra a nova Reestruturação Curricular proposta pela Pró-Reitoria de Graduação. Durante o ato centenas de pessoas receberam o panfleto, cujo conteúdo era a própria nota de repúdio escrita pelo Movimento Mobiliza UEG contra a atual proposta de reforma curricular na UEG. A recepção foi muito grande, e as pessoas, mesmo durante o cerimonial, detiveram  atenção à mensagem do panfleto, lendo-o integralmente.
A nova reforma curricular que está sendo proposta pela reitoria revela a intenção de transformar a universidade em uma verdadeira escola técnica, para formação de trabalhadores flexíveis, polivalentes, disciplinados e dóceis. Outra intenção por detrás da reforma é a economia de gastos na universidade, com a redução de carga horária docente, EaD, pulverização das disciplinas, fragmentação dos cursos e a superficialização de conteúdos.

Auditório lotado lê atenciosamente Nota de Repúdio do Mobiliza UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário