Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

AI-5 Padrão FIFA - Aluno da UEG sofre perseguição do Estado




As repressões militares contra as mobilizações anti-copa continuam com mais força agora, e a estratégia da polícia, em época de copa do mundo, é prender e sequestrar os manifestantes antes das mobilizações se efetivarem. Foi o que aconteceu hoje em Goiânia, a apenas uma semana antes do jogo amistoso do Brasil no Serra Dourada. A Polícia Civil invadiu a casa de vários manifestantes (inclusive um adolescente) e sequestraram os mesmos, prendendo todos na delegacia do Bairro de Campinas, onde, segundo informações obtidas, serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória.



O Aluno Marllos Souza Duarte (8° período - ed. física) da UnU ESEFFEGO, teve a sua casa invadida por policiais civis nesta madrugada, levaram notebook, celulares, documentos e outros pertences do estudante. O aluno participa do Movimento Mobiliza UEG e também iria participar da manifestação "NÃO VAI TER AMISTOSO" (03/06) em Goiânia. A truculência da polícia reflete a violência deste Estado fascista, que tenta proibir os cidadãos de se manifestarem e exporem suas idéias, para simplesmente garantirem a realização da Copa da burguesia capitalista internacional. Tais ações lembram os períodos mais sombrios da ditadura militar no Brasil. Estamos de fato no "AI-5 Padrão Fifa".
Temos que fazer uma nota de repúdio e manifestar nossa indignação contra estes fatos, amanhã seremos nós as próximas vítimas. Vamos ajudar os colegas que estão presos. Divulguem ao máximo estas informações.
NÃO VAI TER COPA!
NÃO VAI TER REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR NA UEG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário