Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

GOVERNO FASCISTA DE MARCONI ATACA MANIFESTANTES NO FICA




Relato 1
Por Geraldo Witeze Junior : "Meus amigos: acabei de chegar da abertura do FICA (www.fica.art.br) e quero descrever rapidamente cenas lamentáveis de VIOLÊNCIA POLICIAL.

Havia um pequeno protesto próximo ao local da cerimônia de abertura. O grupo de manifestantes se concentrou entre o Palácio Conde dos Arcos e a Catedral. Ali havia um cordão de isolamento feito pela Polícia Militar para garantir a segurança do governador. Com a segurança dos demais não havia muita preocupação.




Em determinado momento a polícia informou que o comandante havia determinado que a rua deveria ser desocupada - num ato claramente autoritário e inconstitucional: a rua é de todos e o direito à manifestação é livre! Por isso os manifestantes decidiram ficar.

Em pouco tempo a polícia cercou os manifestantes. Começaram então as provocações dos policiais. Apolícia militar ROUBOU faixas, cartazes, câmeras e o famoso caixão do Marconi Perigo. Isso mesmo, a polícia ROUBOU os manifestantes!

Antes que alguém questione: não houve nenhum ato de vandalismo! Sem essa conversa fiada!






Os policiais, em formação, começaram a empurrar os manifestantes. Muitos sentaram no chão. Vários policiais, sem razão nenhuma, jogaram spray de pimenta nas pessoas que estavam sentadas.

Começaram então as prisões arbitrárias. Policiais a paisana ameaçavam os manifestantes, incitavam o pânico e quando as pessoas pediam ajuda os policias as agrediam, prendiam.

Eles tentaram ROUBAR todas as câmeras, mas algumas se salvaram, então espero que possam aparecer filmagens desse momento. Eu gravei alguma coisa, mais ficou ruim. Ponho aqui apenas para registro. as imagens estão péssimas, só o áudio está razoável...








Por favor, espalhem essa mensagem. Essa é a polícia militar de Goiás, pronta para agredir os cidadãos e proteger os que mandam! A ditadura não acabou!"


Relato 2
Via Pricila Ferreira
"Notícia triste do FICA

Jovens foram colocados dentro de carros após confronto com policiais e estão desaparecidos. Professores da UEG/ Goiás pedem ajuda na divulgação desta notícia."



Nenhum comentário:

Postar um comentário