Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UEG - Boate Kiss: A tragédia anunciada em Goiás


Ventilador desaba em plena sala de aula na UEG-UnU Goiás

Nesta quinta-feira (26/09) na UEG UnU Cidade de Goiás ocorreu mais um grave acidente envolvendo a queda de um ventilador em plena sala de aula. Durante a greve foi denunciado insistentemente a falta de infra-estrutura dos prédios da UEG e o total  sucateamento e abandono das unidades da UEG pelo governo de Marconi Periggo. Foi feito até uma faixa com os dizeres: "UEG SUCATEADA: seremos a próxima boate kiss?". Muitos acharam ser a frase exagerada e sem sentido, entretanto eis aí a tragédia anunciada se cumprindo. 


Também na UnU Minaçu o telhado do auditório desabou e veio ao chão. Enquanto isso, na última reunião do CsU no dia 24/09 (terça-feira) a prioridade era a reeleição de diretores temporários e indicados ("biônicos") para continuidade da politicagem de barganhas políticas, manutenção dos currais eleitorais e também de cabides de emprego  na universidade. As unidades estão desabando em cima de alunos, professores e funcionários, e o governador Marconi Periggo e o "Feitor" Haroldo Reimer fazem de conta que tudo vai bem e o que o problema não é com eles. O Movimento Mobiliza UEG conclama a todos alunos, professores e funcionários a exigirem o cumprimento total dos acordos assinados pelo reitor Haroldo Reimer ao final da greve, onde inclusive na cláusula 13º diz respeito às reformas das unidades da UEG. MOBILIZA UEG!
Movimento Mobiliza UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário