Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PM agride e prende alunos e professores da UEG e UFG durante manifestação no FICA





OLÁ MOÇADA
CHEGUEI DO HOSPITAL ...
LIGAMENTO DE UM DEDO ROMPIDO....
E SERIOS EMATOMAS NAS COSTAS E NO PESCOÇO !!!

MAIS VEJAM SÓ O PORQUE EU FUI ESPANCADO ATÉ QUASE DESMAIAR ..
EU ESTAVA SIMBOLIZANDO A SAÚDE DO POVO E O ENTERRO DA UEG .

(depoimento extraído de facebook/mobiliza.ueg) 



Manifestantes do movimento Mobiliza UEG, que busca melhorias na Universidade Estadual de Goiás, roubaram a cena na abertura oficial do 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na noite desta terça-feira (3).

Segundo informações da TV Anhanguera, pelo menos oito pessoas foram detidas durante o protesto, que também pedia melhorias na saúde e na educação. Presentes relataram ainda o uso de violência por parte da Polícia Militar, com spray de pimenta e bombas de gás para dispersas os manifestantes.

O festival prossegue até domingo com mostras de filmes, oficinas e debates sobre cinema e fórum ambiental. O público poderá conferir também atrações artísticas.
 
(depoimento extraído de facebook/mobiliza.ueg)
 



Caros amigos, professores, alunos, familiares... Eu confesso que gostaria de postar uma linda foto do primeiro dia do FICA 2013!! Todos que me conhecem sabem que eu amo a velha Vila Boa de Goiás, mas hoje presenciei algo terrível, a polícia da cidade e de Goiânia agrediram fisicamente professores e alunos da UFG E UEG!! todos me conhecem, sou contra manifestações violentas!! Mas hoje poucos manifestantes estavam protestando contra a presença do governador Marconi Perillo na Cidade de Goiás! !! Eu testemunhei a polícia agredindo pessoas do bem, agredindo professores e alunos!!! E digo mais até o Frei Paulo que sempre apoiou os protestos pacíficos até ele FOI PRESO!! EU DIGO ELE FOI PRESO!! Minutos depois a polícia percebeu a palhaçada que tinha feito e soltou o frei Paulo!! Mas e os outros protestantes que foram presos??? É isso que o governador tem a nos oferecer???? Porrada??? Faca na caveira??? Somos pessoas do bem indignados com a corrupção e temos direitos segundo a constituição republicana brasileira!!! Temos o direito do protesto!!! Ou eu vivo em uma ditadura??? E meu ditador se chama "general Marcone Perillo"... compartilhem, divulguem, porque caros amigos, hoje eu vi pessoas do bem sendo agredidas e presas!! (depoimento extraído de facebook/mobiliza.ueg)


Fiquei extremamente indignado ao saber do ocorrido na abertura do FICA ontem. Professores e alunos massacrados por policiais, apenas por estarem erguendo seus cartazes repudiando as atitudes do Governador. Não acho que deveriam ter utilizado de tamanha covardia para com pessoas que estão apenas preocupados com o benefício de uma maioria populacional. E fico ainda mais espantado em saber que não se tem notícias dos professores e alunos que foram algemados e levados desde ontem. Quando achava que estávamos progredindo, vivencio atitudes desumanas como essa, feita por pessoas que supostamente deveriam defender nosso direito de ir e vir, de nos assegurar quanto a uma manifestação pacífica. Mas está mais do que claro, que o Marconi ordenou que cessassem as manifestações, para que as pessoas não vissem o descaso pelo qual estamos passando. Fico extremamente envergonhado com um representante estatal desses. Não nego estar também muito assustado e temeroso pelos colegas que foram levados. Lamentável!
 (depoimento extraído de facebook/mobiliza.ueg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário