Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação no Governo Itinerante do Marconi Periggo - Movimento Mobiliza UEG – FORMOSA/GO

-->
Movimento Mobiliza UEG – FORMOSA/GO
Formosa, 13 de junho de 2013.

Hoje tivemos mais um ato histórico para nossa UEG: fizemos um ato bem organizado e bem sucedido em um dos eventos organizados pelo governador Marconi Perillo; em repúdio as mentiras e precarizações ocasionada por esse governo totalmente descompromissado com a educação pública do Estado de Goiás. Representantes dos trabalhadores e estudantes da rede Estadual de ensino estavam conosco. Nossa atividade começou por volta das oito horas da manhã enós, trabalhadores e estudantes da educação, fomos fortemente reprimidos pela polícia que nos impediu de entrar no ambiente onde ocorria a atividade e distribuir nossos panfletos. Porém,nós não desistimos. O nosso discurso rico em argumentações e também com muitos motivos de indignação, devido aos nossos direitos violados, voltou-se em reivindicar os recursos e dizer que a UEG formosa-GO, não está omissa ao desacato público, e bradamos que “A sociedade tem que saber que o Marconi abandonou a UEG”. Fomos apoiados pela comunidade de Formosa que se juntou a nossa luta provocando discursos comunitários, um exemplo foi uma senhora idosa de 70 anos que utilizou o megafone para denunciar a precariedade da saúde do nosso município.
Nos organizamos lá fora mesmo: abrimos faixas, cartazes e denunciamos a arbitrariedade com que esse governo vem tratando a nossa UEG e o ensino público. Durante todo o ato a polícia tentou acabar com nosso movimento e nos intimidava todo o tempo com ameaças. Mas nós permanecemos firmes e cada vez mais aumentando a pressão contra o governo, a ponto de sermos chamados para conversar com o governador. A professora Luciana Almeida nos representou e nos repetiu claramente as palavras ditas a ela pelo governador: “Não tenho dinheiro para a UEG!; se pararem com este movimento a gente negocia.” Esse é um posicionamento clássico que  governos descompromissados com a classe trabalhadora usa nestes momentos de greve. Por isso, e por lutar por uma educação pública, gratuita e de qualidadenós, trabalhadores e estudantes, resistiremos para que possamos ser valorizados e possuir melhores condições de trabalho e estudose para que possamosum dia nos orgulhar em dizer: “Essa é a UEG que conquistamos!” É por isso que defendemos que temos que permanecer em estado constante de luta!



Mobiliza UEG – Formosa/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário