Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

NOTA DE APOIO AO MOVIMENTO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM EM GOIÂNIA


 

 

 NOTA DE APOIO AO MOVIMENTO FRENTE CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM

 

 O Movimento Mobiliza UEG, que é formado por professores, alunos e funcionários, que tem em suas assembleias a estancia maior de deliberações e que atualmente esta em greve  por melhores condições de trabalho e de estudo, além de lutar por uma universidade pública de qualidade e socialmente comprometida com as demandas sociais, deliberou em sua assembleia realizada no dia 06/06/2013, apresente nota de apoio ao Movimento Frente Contra o Aumento da Passagem de Ônibus, que  surgiu de uma conjuntura imoral e gananciosa produzida pelos oligopólios do transporte em Goiânia, que primam por aumentar o seus lucros em detrimento das necessidades da população que precisa desse transporte, relegando esses a condições deploráveis, os terminais de ônibus da capital mostram claramente essas considerações.  Outro fato o Movimento Mobiliza UEG é contrário a toda forma de criminalização e violência que esse movimento vem sofrendo por parte do Governo, prefeitura dessa capital, que ficam do lado dos oligopólios desrespeitando assim a população que precisa desse transporte. 

Movimento Mobiliza UEG

Um comentário:

  1. Olá.
    Já que no EA a passagem é r$ 1,35 eu gostaria de saber qual o prejuízo que há. Se não há significa que o Estado que gere tudo mal consegue ter lucro e as empresas privadas ganham muito mais de 100% de lucro em cima da exaustão física, psicológica, moral e por ai vai, dos trabalhadores do nosso Estado? Não entenderam que não queremos 2,75, 2,00 está ótimo. Quando vamos às ruas??????

    ResponderExcluir