Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Reitor Legítimo" da UEG faz coação aos diretores das unidades em greve

O reitor da UEG encaminhou neste dia 07 de junho, memorando aos diretores de todas as unidades em greve (e unidades em estado de greve) no sentido de coagir seus diretores a apresentarem providências a serem tomadas com relação  a greve (VER DOCUMENTO ABAIXO). O Movimento Mobiliza UEG repudia e reprova a atitude reacionária, leviana, fascista, irresponsável, covarde e  medíocre do reitor Haroldo Reimer, provando mais uma vez que a reitoria da UEG desde o início da greve tem tomado uma posição autoritária e coronelista frente ao movimento de greve na UEG. Tal atitude do reitor ratifica ainda mais o posicionamento do movimento mobiliza UEG em continuar a greve ainda com mais força e sem nenhuma  necessidade de interlocução ou mediação da reitoria da UEG junto ao governo, provando assim ter sido acertada e coerente a posição tomada pela assembleia geral, realizada no último  dia 06/06, em negociar e dialogar diretamente com o governo estadual, sem utilidade da intervenção deste reitor.
Movimento Mobiliza UEG


Memorando encaminhado pelo reitor Haroldo Reimer coagindo diretores das unidades em greve na UEG



3 comentários:

  1. Quero salientar que meu diretor, Luis Carlos, da Unidade Universitária da UEG de Santa Helena de Goiás tem uma postura ética e leal ao movimento de greve da UEG. Não tendo executado nenhum tipo de interferência contra o movimento. Por isso mesmo repúdio qualquer tentativa de pressão sobre os diretores que tem sido leais ao nosso movimento.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não sabe do que se trata, esse documento deveria ser lido com muito cuidado. Faz-se referência a memorando do reitor a esses diretores, mas não se sabe exatamente o seu teor, que deveria então ser reproduzido aí. Qualquer documento poderia ter assim inúmeras interpretações. Os diretores respondem por questão de hierarquia a reitoria, não vejo aparentemente coação, apenas o reitor cobrando medidas relativas à greve, neste caso um relatório explicitando, e resposta por escrito a falta a reunião convocada pelo reitor. O reitor não estava fazendo nada de errado, apenas exercendo duas funções normais como requer o próprio estatuto da instituição.

    ResponderExcluir
  3. Ué, mas a resposta a esse ofício é óbvia: "Não fomos à reunião porque estávamos de greve ou no movimento grevista. Movimento este que a Reitoria deveria estar dando total apoio pois é do interesse dos professores e alunos goianos da UEG".

    Eu não responderia se fosse diretor, apenas ligaria e dizia isso ai.

    ResponderExcluir