Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

UnU FORMOSA (Informes)


 
Assembleia na UnU  Formosa
No sábado dia 25, foi realizada Assembleia Geral da Unidade Formosa. O ponto de pauta era: Informes sobre negociação com o governador. Inicialmente foram mostrados alguns vídeos sobre a mobilização de greve na UEG como um todo e na Unidade de Formosa. Em seguida foi feita a leitura da Nota de Repúdio contra a repressão de diretores de Unidades. Na sequência apresentamos os informes sobre a primeira audiência do Mobiliza UEG com o Governador, mostrando também a documentação por ele assinada.
Recebemos na Assembleia da Unidade Formosa, os camaradas: prof Marcos Ataídes, prof. Renato Coelho, prof. Bernardo e o estudante de Economia da UnUCSEH Lucas.
O professor Marcos Ataídes fez uma análise da audiência com o governador. O professor Bernardo fez uma análise do movimento grevista. O estudante Lucas pontuou a necessidade de os estudantes continuarem reivindicando suas pautas.


Após, abriu-se inscrições para que a plenária fizesse suas análises sobre a reunião com o governador. A maioria das falas concordaram que é preciso que o movimento exerça mais pressão para conseguir avançar nas negociações com o governo do Estado.
Durante a plenária, estudantes antigreve, apresentaram um Comitê Estudantil Antigreve e expuseram em suas falas que vão "chamar assembleia para deliberar o fim da greve".  O comando de greve local deixou claro ao comitê antigreve que qualquer assembleia chamada por eles é ilegítima, uma vez que a assembleia que deliberou sobre a greve elegeu um comando de greve que convoca as assembleias que debatem e deliberam sobre a greve na Unidade. Deixamos claro que não vamos aceitar esse tipo de manobra.
Não houve encaminhamento para o fim da greve na Unidade, permanecendo a Unidade Formosa em Greve.
Abraços,
Luciana   Almeida
(docente - UnU Formosa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário