Arquivo do blog
O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.
Pesquisar este blog
Total de visualizações de página
Translate
Lista de Links
terça-feira, 28 de maio de 2013
Funeral das Políticas do Governo Marconi para a UEG
Nesta segunda-feira 26/05, foi realizado em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Pç. Cívica, no centro de Goiânia, o velório das políticas públicas do governo Marconi Perillo para com a UEG. O Velório foi iniciado por volta das 9h00 da manhã, houve atraso de 01 hora na chegada do caixão, e o velório se estendeu até as 18h00. Ao anoitecer ocorreu o cortejo fúnebre em volta da Pç. Cívica, onde professores, alunos e funcionários da UEG carregaram o caixão pelas ruas do centro da cidade, indo até o coreto, onde em seguida foram acesas 42 velas amarelas e azuis (representando cada uma das unidades da UEG) e também foram acesas mais três velas vermelhas (representando as 3 novas unidades prometidas recentemente em campanha eleitoral por Marconi Perillo).
Durante o ato as pessoas eram atraídas pelo simbolismo do funeral, muitos se aproximavam dos professores e alunos para apoiarem o movimento grevista, outros achavam engraçado e muitos passavam e se benziam com o sinal da cruz, assustadas com o cenário fúnebre. Com megafones e um grande carro de som, professores e alunos da UEG denunciavam as políticas neoliberais assasinas de Marconi Perillo e suas mentiras referentes à UEG. Houve ainda a formação de um grande coral de professores e alunos que entoaram durante todo o velório canções fúnebres, que chamou ainda mais a atenção da população local.
Além de chamar a atenção das pessoas no centro de Goiânia, houve grande impacto sobre o governo, o próprio reitor passou próximo ao caixão ao sair de uma reunião com o vice-governador José Eliton e também com o secretário de planejamento Giuseppi Vecci. Vários funcionários públicos do centro administrativos observaram o caixão das janelas do Palácio Pedro Ludovico, inclusive o secretárioVecci. Mais uma vez o poder foi incomodado, e mais uma vez foi desnudado o governo Marconi frente a população goiana, a verdade sobre a UEG está sendo exposta: a política do governo Marconi Perillo tem promovido somente o sucateamento, a desestruturação e a morte da educação pública superior em Goiás.
MOVIMENTO MOBILIZA UEG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário