Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 13 de abril de 2013

UnUCSEH ou Boate Kiss? UEG à Beira do Caos

Fachada atual da UnUCSEH
Sala 201 mostra graves falhas estruturais no prédio da UnUCSEH
Imenso buraco entre a parede e o piso da sala 201 no segundo andar


Prédio de aulas da UnUCSEH prester a desabar
Estrutura para o elevador que nunca ficou pronta
Estrutura metálica para o elevador vira monumento ao descaso na UEG
A UEG UnUCSEH em Anápolis enfrenta sérios problemas estruturais, que ameaçam o funcionamento pleno desta instituiçao de ensino superior. Além dos baixos salários pago aos professores, a falta de infra-estrutura tem sido um problema sério enfrentado por alunos, professores e funcionários desta unidade da UEG. Quando entramos na sala 201, no segundo andar, nos deparamos com uma imensa falha no prédio, um grande fosso separa a parede do piso, mostrando um perigo iminente de desabamento. A defesa civil já vistoriou a unidade e solicitou a sua interdição. Pelas fotos, é possivel visualizar o grande risco que o prédio oferece.
 UnUCSEH ou boate Kiss? 
Além disso, foi construído a anos, em anexo ao prédio principal desta unidade, uma imensa estrutura metálica para sustentação de um elevador, (ver foto abaixo) mas que até hoje não foi finalizado, ou seja, iniciou-se a obra para implantação de um elevador, mas ainda se encontra totalmente paralisada. Os alunos deficientes, as mulheres grávidas e os idosos não tem acessibilidade às salas de aula, em virtude de problemas burocráticos e da falta de investimentos do governo, que impedem as reformas e conclusões das obras já iniciadas. A UnUCSEH é uma das unidades mais antigas da UEG, a antiga Uniana, que fora construída a mais de 50 anos atrás, nunca passou por uma reforma e ainda mantém os mesmos prédios e construções de meados do século passado. A quem interessa este total sucateamento da UEG? Tão somente ao governo neoliberal de Marconi Perillo, que demostra através do abandono e sucateamento da universidade pública, os interesses privatistas, mercantis e eleitoreiros ligados a educação em Goiás. A implementação de bolsas universitárias, que fazem crescer os lucros dos donos das "fábricas de diplomas" privadas, e ainda a doação de milhões de reais dos cofres estaduais às instituições federais de ensino superior, são  a prova cabal do desmanche da educação pública em Goiás, reflexo dos "caprichos" neoliberais de Marconi Perillo em privilegiar apenas os seus  interesses assistencialistas, demagógicos, privatistas, escusos e nefastos em Goiás.

Cadê o elevador ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário