Arquivo do blog
O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.
Pesquisar este blog
Total de visualizações de página
Translate
Lista de Links
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Assembléia Geral em plena Pç. Cívica
Além dos atos de mobilizações e das passeatas no dia do aniversário da UEG, houve também a realização da Assembléia Geral dos estudantes, professores e funcionários administrativos da universidade em plena Pç. Cívica. A pauta construída anteriormente e de forma coletiva, tinha como itens: os rumos do movimento; a entrega da carta de reivindicações ao governador; indicativo de greve e criação da agenda de mobilizações.
As discussões mais importantes foram sobre temas relacionados ao indicativo de greve (VER VIDEOS ABAIXO). A maioria votou pela continuidade das mobilizações e pela não deflagração da greve de forma imediata, no dia do aniversário da UEG. Optou-se pela construção de uma agenda de mobilizações e atos pelo estado, no sentido de aumentar a conscientização das pessoas sobre os reais problemas da UEG. Foi indicado a realização de assembléias locais em cada unidade da UEG, onde cada uma deverá discutir e deliberar sobre o seu atual momento e problemas que enfrentam, e ainda a análise do contexto da UEG como um todo, e assim poder discutir também sobre a realidade de uma possível deflagração de greve em toda UEG. Após as realizações das assembléias locais, será realizado no auditório da Eseffego no dia 25/04 (quinta-feira) às 14h00, uma nova Assembléia Geral da UEG para discutir os encaminhamentos e deliberações nas unidades e rumos futuros do movimento. A primeira agenda de mobilização após o ato no aniversário da UEG, será a caravana para a UEG UnU Goiás (Cidade de Goiás), na sexta-feira (19/04), para durante a noite organizar um grande ato no coreto da pç da cidade, afim de demonstrar apoio e solidariedade ao diretor da UnU Goiás Flávio Antônio dos Santos, vítima do coronelismo e do patrimonialismo de três vereadores da cidade, que enviaram uma moção de repúdio a este mesmo diretor, por ter nomeado acertadamente, com ética e muita coragem, um professor efetivo no curso de turismo, em lugar de um professor substituto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário