A CHAMA DA LUTA NUNCA SE APAGA: ABAIXO A TOCHA E A RESOLUÇÃO CsU N°01/2015 |
Na chegada da tocha olímpica em Goiânia houve protesto e mobilização de estudantes e professores da UEG no centro da cidade. Com os dizeres "Olimpíadas para quem?", "Cadê a Reforma da ESEFFEGO?" e "Abaixo a Resolução CsU 01/2015" escritos em grandes faixas, o movimento mobiliza UEG protagonizou o ato de protesto na recepção da tocha olímpica na capital.
Estudantes e professores da UEG no ato contra o revezamento da tocha olímpica em Goiânia |
Enquanto os políticos realizavam o protocolo de recepção da chama olímpica na cidade, ouviam protestos, gritos e palavras de ordem nos megafones dos manifestastes. Faixas, cartazes e gritos acompanhavam a trajetória dos primeiros metros da tocha em solo goianiense. O horário de chegada da tocha olímpica fora retardado em virtude da agenda de mobilização contra a tocha.
A grande contradição: a ESEFFEGO e o esporte espetáculo dos jogos olímpicos |
Os atletas que transportavam a tocha ficaram assustados e constrangidos com as vaias, gritos, faixas e cartazes no meio do caminho da tocha. O prefeito Paulo Garcia (PT) foi obrigado a mudar o local programado de recebimento da tocha, pois a entrada principal da Câmara Municipal estava totalmente ocupada pelos manifestantes, faixas e cartazes. (veja videos abaixo)
A chama olímpica vai se apagar, mas o fogo da luta há de durar para sempre, pois a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário