Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EXPANSIONISMO ANÔMALO DA UEG - UnU VALPARAÍSO - UEG COMO PALANQUE ELEITORAL DE MARCONI PERIGGO: construção de nova unidade da UEG em Valparaíso

 
UEG é transformada em palanque eleitoral  na campanha eleitoral de Marconi Periggo

Em ritmo acelerado e desesperado de capanha eleitoral, o atual governador de Goiás, Marconi Periggo (PSDB), usa novamente a UEG como palanque eleitoral, e agora é a vez de Valparaíso, uma das mais populosas cidades do estado de Goiás e grande zona eleitoral, que deverá receber a 44° unidade universitária da UEG. Uma universidade sucateada, sem infra-estrutura, sem gestão e que conta com apenas 2% do orçamento do Estado irá inaugurar mais uma unidade no interior, provando a continuidade da política expansionista e anômala da UEG no atual governo de Marconi Periggo.

 
Reitor da UEG Haroldo Reimer participa de campanha eleitoreira de Marconi Periggo em Anápolis
Durante a greve de 2013, além de triplicar o efetivo da PM nas manifestações da UEG, e ainda ordenar  a polícia militar agredir, bater e prender professores e estudantes da UEG, o governador Marconi Periggo falava na época aos professores e estudantes do Movimento Mobiliza UEG que o estado não tinha recursos para atender a pauta de greve, sempre jogando com a desculpa da chamada lei de responsabilidade fiscal e também da falácia da contenção de gastos (obviamente para o caixa-dois da campanha eleitoral). Mas a história agora é outra,  a conversa muda totalmente o tom quando o assunto é campanha eleitoral, é o vale tudo de Marconi Periggo para ganhar as eleições do próximo ano e o desespero para tentar o impossível: "limpar a biografia" toda manchada com o envolvimento do governador com a máfia do jogo do bicho comandada por Carlinhos Cachoeira. E mais uma vez a reitoria da UEG, através do interventor-reitor PhD Haroldo Reimer, se mostra subserviente e dócil aos desmandos e caprichos do governador, e irá chancelar no próximo CsU, que ocorrerá no dia 30/10 em Anápolis, o pedido do governador para a criação de mais uma unidade da UEG na cidade de Valparaíso. O crescimento anômalo da UEG durante os anos do mandato de Marconi Periggo (em 1999, ano de sua criação, a UEG possuía 13 unidades, e atualmente o número já chega a  43 UnUs em todo estado) prova a intenção irresponsável e eleitoreira de Marconi Periggo, que com o aval da reitoria transforma  a universidade em palanque eleitoral, utilizando-a como moeda de troca e barganha política para atender interesses patrimonialistas, imorais e ilegais do governador, demonstrando o continuísmo das ações coronelistas e intervencionistas de Marconi Periggo nas políticas  e na gestão interna da UEG. 
Enquanto isso o reitor PhD Haroldo Reimer promove em toda a mídia  a chamada AUTONOMIA faz-de-conta da universidade. AU to no MIA tucana.

(VER DOCUMENTOS NOS LINKS ABAIXO)

http://www.slideshare.net/mobilizaueg/item20-pauta-csu77

http://www.slideshare.net/mobilizaueg/item-51-exposio-de-motivos-criao-unu-valparaso1

http://www.slideshare.net/mobilizaueg/item-51-minuta-resoluocriaounidadevalparaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário