Arquivo do blog
O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.
Pesquisar este blog
Total de visualizações de página
Translate
Lista de Links
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
E AGORA MAGNÍFICO? - A Turma da Bandalheira se supera: Reitoria da UEG altera contagem de votos após realização do CsU e envia memorando avisando as unidades por e-mail.
Como se não bastasse o desrespeito a toda comunidade universitária da UEG com a mudança de estatuto às vesperas das eleições, realizada na última reunião do CsU (24/09/13), como forma de garantir a reeleição de diretores temporários-biônicos na UEG, afim de dar continuidade ao coronelismo e às barganhas eleitorais e intromissões do governo Marconi Periggo na universidade, a reitoria se supera e contraria a decisão dos conselheiros votada durante o último Conselho Universitário e altera na canetada e na surdina os números da votação dos conselheiros e envia por e-mail memorando informando outra nova alteração do estatuto realizada conforme os caprichos do reitor Haroldo Reimer e seus diretores biônicos. A atual reitoria da UEG dá provas cabais de que representa apenas uma continuidade plena das gestões anteriores, cuja marca maior é a transformação da UEG em curral eleitoral, moeda de troca em tempos de campanha, e ferramenta de barganha política segundo os interesses de polítiqueiros ligados ao governo do estado e ainda espaço de interferências e intervenções constantes do governador Marconi Periggo nos assuntos internos da universidade. Mas a gestão atual da UEG supera a bandalheira das gestões anteriores pois consegue unir tudo de antes e ainda acrescenta o falso discurso de autonomia universitária com a falácia de educação de excelência. Autonomia onde? Educação a serviço de quem?
E agora Magnífico?
(CÓPIA DO MEMORANDO LOGO ABAIXO)
MOVIMENTO MOBILIZA UEG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário