Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ocupação da UNESP de Botucatu

Moção de apoio aos estudantes da UNESP de Botucatu que ocuparam o prédio da administração e repúdio às ameaças de reintegração de posse!

Os estudantes em greve da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília declaram todo apoio à ocupação do prédio da administração da UNESP de Botucatu e o completo repúdio a qualquer ameaça de reintegração de posse! Consideramos que as pautas dos estudantes pela abertura do Restaurante Universitário e pela garantia de transporte que ligue os dois campi e a Moradia Estudantil são fundamentais para garantir mínimas condições de ensino.
A opção por utilizar a ação policial mostra a incapacidade de diálogo e de argumentos por parte das diretorias de Botucatu e da Reitoria. Os estudantes da UNESP não aceitarão a reintegração em Botucatu ou em qualquer unidade. Se necessário, iremos para Botucatu reforçar a resistência contra a ação policial e promoveremos uma série de ações em todo o Estado contra a repressão. Não esquecemos e não permitiremos que se repita o episódio da desocupação da direção da UNESP de Araraquara em 2007. Abaixo à repressão dentro e fora das universidades contra estudantes, trabalhadores e movimentos sociais!

A polícia militar representa a maior herança viva da ditadura militar!
02 de Julho de 2013
Comando de Greve dos estudantes da UNESP de Marília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário