Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMUNICADO URGENTE




Caros(as) colegas de todo o Brasil,
No último dia 20/06/13 na cidade de Goiânia houve uma grande manifestação popular realizada no centro da cidade, onde foram mobilizadas mais de 60 mil pessoas que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus, por melhorias nos serviços públicos, contra os gastos na copa, pelos direitos dos índios, contra o racismo e contra a homofobia. Entretanto a violência da polícia militar contra manifestantes se fez presente nesta manifestação pacífica, onde a truculência, o despreparo e a covardia da polícia militar goiana fizeram várias vítimas entre trabalhadores e estudantes. A PM esperou apenas o apagar das luzes das câmeras da  imprensa para responder com violência e desproporcionalidade aos gritos e aos cartazes dos manifestantes.
Ao final do ato, vários trabalhadores,  estudantes e professores foram presos covardemente por policiais a paisana (p2) nas proximidades da Assembleia Legislativa de Goiás. 
O Movimento Mobiliza UEG reprova atuação covarde da polícia militar goiana e denuncia o processo de crescente de criminalização dos movimentos socias em Goiás e no Brasil que tenta calar as vozes populares que clamam por justiça social e pelo fim da exploração capitalista. O Movimento Mobiliza UEG também conclama a toda sociedade goiana a se solidarizar com os presos políticos do ato do dia 20/06 que ainda continuam detidos na delegacia em Goiânia, e pede solidariedade para arrecadação de fundos para pagamento das fianças dos que foram presos e acusados injustamente.
Fim à violência da polícia militar! Fim à criminalização dos movimentos sociais!LUTAR É DIREITO! LUTAR NÃO É CRIME!
 MOVIMENTO MOBILIZA UEG


Nenhum comentário:

Postar um comentário