Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Assembleia Geral: A maior de todas as greves da UEG?

A Assembleia Geral da UEG teve início às 14h30 deste dia 06/05 (segunda-feira) com a participação de 10 unidades da UEG, dentre elas, a UnU Morrinhos, UnU Santa Helena, UnU Itumbiara, UnU Minaçu, UnU Formosa, UnU Itapuranga, UnU Eseffego, UnU Cora Coralina (Cidade de Goiás), UnUCET e UnUCSEH. Inicialmente foram feitos os informes da greve, pelos representantes de cada unidade presente e logo após, foi feita a avaliação e discussão sobre a organização da greve.
Além de vários encaminhamentos (ver ata na página abaixo) também foi reforçado a questão da pauta unificada do movimento, que amarra as reivindicações entre professores, alunos e funcionários administrativos, ratificando que a luta é formada da união destes três segmentos da UEG. Foi também discutida a independência do Movimento Mobiliza UEG, onde a fala de vários professores evidenciou a questão da manutenção do caráter autônomo do movimento.
Foram agendadas várias mobilizações para as próximas semanas (ver ata na página abaixo). Foi marcado também reunião com as comissões do comando de greve central e a construção de monções de apoio a outros movimentos grevistas. A assembleia contou com a participação de alunos, professores e funcionários administrativos da UEG, que encheu o ginásio 01 da eseffego neste dia. Estima-se a participação de cerca de 150 pessoas na Assembleia  Geral da UEG realizada neste dia 06/05/13.

Um comentário:

  1. Governador Marconi Perillo uma vergonha para o estado de Goiás, e principalmente pelo abandono da educação no estado,

    ResponderExcluir