Arquivo do blog

O Movimento Mobiliza UEG consiste num movimento unificado de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás, espontâneo, independente, não institucionalizado, não hierarquizado e que adota como estratégia de atuação a ação direta. Seu objetivo é intervir no processo de construção da UEG com a finalidade de torná-la, de fato, uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, capaz de cumprir o seu papel enquanto instituição de educação superior, produtora e socializadora de conhecimentos que contribuam para o bem-estar da sociedade goiana, em particular, da sociedade brasileira, em geral, e, quiçá, de toda a humanidade, primando pela qualidade reconhecida social e academicamente.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

UNUCET no Fundo do Poço



A UEG UnUCET de Anápolis realizou nesta terça-feira (09/04) reunião com alunos, professores e funcionários para discutir o estado de total sucateamento em que se encontra a unidade. A reunião contou também com com a presença do reitor Haroldo Reimer e da pró-reitora Sueli M. de Freitas Alves e do diretor da UNUCET Olacir A. Araújo. 

A pauta da reunião era:

  • Processo de precarização das atividades docentes e técnico-administrativas;
  • Adesão formal dos docentes da UnUCET ao Movimento Mobiliza UEG;
  • Outros .
 A fala do diretor, dos professores e alunos, foi uma só: a brutal precarização atual da UNUCET. Os laboratórios estão quase todos fechados, pois não possuem técnicos suficientes, (carência de 19 servidores técnicos-administrativos). Várias disciplinas estão em aberto por falta de docentes,. Os professores de arquitetutura estão sobrecarregados tendo que assumir várias turmas. Não há lanchonete e nem tão pouco restaurante universitário (os alunos levam marmitas para a universidade). Os recursos, segundo o diretor da UNUCET, são esparcos e insuficientes devido ao limite orçamentário imposto pelo governo, não existindo assim possibilidades ou condições de manterem os cursos em pleno funcionamento. A situação na UNUCET é caótica e absurda, onde na reunião,  vários professores já conclamavam paralisação imediata,  mas foi votado o prosseguimento das atividades pelo menos até o dia da manifestação do aniversário da UEG no próximo dia 16 de abril. A UNUCET decidiu coletivamente aderir ao Movimento Mobiliza UEG e construir juntamente com todas as demais unidades um calendário de mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário