Haroldo Reimer é cúmplice das politicagens de Marconi Perillo:
Como se não bastasse os graves problemas atuais enfrentados pela UEG em virtude do sucateamento e de seu crescimento "anômalo" ocorrido nos últimos anos, mais uma vez Marconi Perillo mostra suas verdadeiras intenções com a sua chamada "menina dos olhos", a UEG. Ao anunciar a construção de uma nova unidade da UEG na região Noroeste de Goiânia, o governador prova sua prática demagógica e politiqueira para com a educação superior em Goiás. Marconi demonstra assim seu descaso para com a UEG, que está na iminência de um greve, tendo como uma das principais causas, a total falta de infra-estrutura e o seu pleno sucateamento. A UEG encontra-se completamente abandonada pelo governo estadual e Marconi fala em construir mais uma unidade, mas sem investir nas outras 41 unidades já existentes, que já estão à beira do colapso. A maior unidade de todas, a UNUCET em Anápolis, encontra-se atualmente funcionando através de revezamento de turnos entre os cursos, ou seja, em determinado dia funciona somente um turno, e no dia seguinte outro, assim sucessivamente. As demais unidades, também caminham para este mesmo fim.
Veja abaixo a reportagem publicada no próprio site da UEG: (O Reitor Haroldo Raimer prova sua complicidade com as práticas eleitoreiras e populistas de Marconi Perillo para com a UEG):
Governador anuncia continuação da obra para abrigar futura Unidade da UEG na região Noroeste de Goiânia
Para o reitor, que está participando do 52º Fórum de Reitores da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), em São Luís do Maranhão, o anúncio busca realizar promessa anteriormente feita pelo governador e não encaminhada pela Reitoria na gestão anterior. "Trata-se de uma região com grande densidade populacional e carente de oferta de ensino público e gratuito. Num primeiro momento, o prédio poderá abrigar cursos de Educação à Distância, dentro do Programa Institucional de EaD, em fase de construção na UEG, contribuindo, assim, com a expansão do acesso ao ensino superior sem onerar muito o já apertado orçamento da UEG. Para a população local será, sem dúvida, um grande serviço que contribuirá para o desenvolvimento humano e tecnológico". A criação de uma futura Unidade deverá ainda tramitar pelo Conselho Universitário, afirma o reitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário